Portugal vai enfrentar a anfitriã Hungria, a Áustria e a estreante Israel no grupo A do Campeonato da Europa de futebol de sub-19, ditou hoje o sorteio realizado em Felcsút.

O Grupo B vai juntar a Sérvia, detentora do título, à Alemanha e à Ucrânia, campeãs de 2008 e 2009, respetivamente, enquanto a Bulgária faz papel de parente pobre neste conjunto.

"Calhou-nos um grupo forte e equilibrado, mas vamos à procura do nosso grande objetivo, que é o apuramento para o Mundial dub-20 pela terceira vez consecutiva", afirmou o selecionador português, Hélio Sousa, citado no sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na internet, revelando conhecer "melhor a Hungria", que defrontou "num torneio amigável, no início da época".

Hélio Sousa considera que "a Hungria é uma equipa organizada e capaz de causar muitos problemas", contando com o fator casa a seu favor.

"Vamos preparar-nos muito bem e estudar os outros adversários, sabendo, à partida, que se qualificaram à custa da eliminação de equipas de renome, na Ronda de Elite. A Áustria, por exemplo, deixou para trás a Rússia. E a estreante Israel bateu a Geórgia, uma equipa que mostrou bom futebol no Torneio do Porto", disse.

Os jogos do Grupo A vão decorrer no Estádio Szusza Ferenc, em Budapeste, e na Arena Pancho Academia Puskás, em Felcsút, enquanto o Grupo B fica sediado no Estádio Park ETO, em Gyor, e no Estádio Perutz, em Papa.

Os jogos primeira fase serão disputados em três jornadas, a 19, 22 e 25 de julho, enquanto as meias-finais estão agendadas para 28 e a final para 31 de julho.

As quatro seleções semifinalistas e os terceiros classificados de cada um dos dois grupos garantirão o apuramento para o Campeonato do Mundo de sub-20 de 2015, que se realiza na Nova Zelândia, entre 30 de maio e 21 de junho.