O futebolista Marcos Lopes, médio da seleção portuguesa de sub-19, assumiu hoje que sonha jogar a final do Euro2014, que arranca no sábado na Hungria, mas alertou que o “mais importante é ganhar Israel” na estreia.

“Todos sonham com a final, mas a nossa postura é não descurar o presente e encarar jogo a jogo com responsabilidade. Neste momento, o objetivo é ganhar à equipa de Israel. Israel não sofreu golos na fase de qualificação. Além disso, é uma equipa que nunca desiste e dá o máximo em todos os lances”, afirmou Marco Lopes em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol.

O médio do Manchester City, que na próxima temporada vai atuar por empréstimo no Lille, garantiu que Portugal vai “encarar o encontro com Israel com a máxima seriedade” e destacou a importância de iniciar bem o torneio.

“Haverá muitos jogos num curto espaço de tempo, mas estamos fisicamente preparados e focados. A união é a nossa arma. Conhecemo-nos muito bem, há um grande espírito de entreajuda e isso reflete-se no futebol praticado em campo”, disse o jogador de 18 anos.

A seleção comanda por Hélio Sousa realizou hoje o seu primeiro treino na Hungria, no centro de treinos de Budaors, a pouco quilómetros de Budapeste.

A fase final do Europeu, que vai decorrer de 19 a 31 de julho, disputa-se em Felcsút e Portugal integra o grupo A, juntamente com Israel, a Áustria e a Hungria, seleção anfitriã.

A estreia da seleção portuguesa na competição ocorrerá no sábado frente a Israel.