Hélio Sousa reiterou a ambição da seleção de sub-19 em somar mais uma vitória no Europeu que está a decorrer na Hungria, apesar de já ter garantido o apuramento para as meias-finais do torneio.

Na antevisão ao jogo de amanhã com a Áustria, o selecionador deste escalão salientou a "pressão interna". "Vamos jogar sem a pressão da classificação, pois estamos qualificados para a meia-final, mas existe uma pressão interna, que decorre da nossa vontade de garantir o primeiro lugar do grupo. A pressão de jogar para vencer e fazer tudo pela vitória existe sempre", disse Hélio Sousa.

Após duas vitórias inequívocas, Hélio Sousa admite agora fazer algumas "poupanças", para evitar o desgaste dos jovens em tão curto espaço de tempo. "Haverá alterações na equipa, mas não colocarão em causa a nossa identidade de jogo. É importante que não se perca essa identidade", declarou.

Já o seu homólogo da Áustria, Andreas Heraf, colocou o resultado do jogo para segundo plano. "Vai ser um jogo aberto, sem grandes preocupações defensivas por parte das duas equipas. Para nós, é irrelevante o resultado. Ficar em primeiro ou no segundo lugar do grupo é igual", sentenciou.