O secretário de Estado do Desporto e da Juventude, Emídio Guerreiro, incentivou hoje a seleção portuguesa de futebol de sub-19 para a final do Campeonato da Europa da categoria, que vai disputar frente à Alemanha, na quinta-feira.

“O acesso à final do campeonato de Europa de sub 19 pela seleção nacional de futebol desta categoria é um momento de particular relevo e importância para o desporto nacional que cumpre assinalar”, frisou Emídio Guerreiro à agência Lusa.

Na impossibilidade de assistir presencialmente ao embate, marcado para as 18:00 horas de Lisboa, no Estádio Ferenc Szusza, em Budapeste, o governante enalteceu o feito dos comandados de Hélio Sousa, que repetem a presença na final de 2003, deixando um incentivo para a primeira vitória lusa na competição.

“Não podendo estar presente em Budapeste para acompanhar a nossa jovem seleção neste importante desafio, envio, publicamente e em nome do Governo, palavras de incentivo e força aos nossos atletas e treinadores, na certeza de que o empenho e qualidade já demonstrados são motivo de redobrada esperança para a conquista deste título importante”, rematou o secretário de Estado.

Portugal já igualou a melhor presença em fases finais de Europeus de sub-19, ao conseguir a qualificação para o jogo decisivo, tal como em 2003, depois de ter vencido o extinto Europeu de sub-18 em 1994 e 1999.