A seleção portuguesa de futebol de sub-19 já está em Lisboa. A comitiva lusa desembarcou esta tarde no aeroporto de Lisboa, pouco depois das quatro da tarde, mas sem o título de campeão europeu. Os lusos perderam a final para a Alemanha.

À chegada, jogadores e equipa técnica foram recebidos com aplausos pelos familiares e amigos que fizeram questão de dar o seu apoio e os parabéns aos jovens lusos, que só sofreram apenas uma derrota em toda a caminhada. Um motivo de orgulho também para o futebol português.

Apesar da derrota frente a Alemanha por 1-0, na final, Portugal deixou uma boa imagem e deu indicações positivas de que a formação está no bom caminho.

Foram vários os jogadores que se destacaram no Europeu que decorreu na Hungria, entre eles o guarda-redes André Ribeiro do Ribeirão, o lateral esquerdo Rafa do FC Porto, o defesa João Nunes do Benfica, o avançado André Silva do FC Porto, os extremos Ivo Rodrigues e Gelson Martins, do FC Porto e Sporting respetivamente. O capitão Tomas Podstawski do FC Porto e Roni Lopes do Manchester City também deixaram a sua marca na Hungria.

A derrota na final do Euro de sub-19 foi a segunda de Portugal, que em 2003 deixou fugir o título, numa final disputada com a Itália.