O defesa Diogo Verdasca assegurou hoje que a seleção portuguesa de futebol de sub-19 está consciente do que tem de fazer para vencer a Geórgia, no domingo, na Ronda de Elite de qualificação para o Europeu da categoria.

"A equipa continua totalmente concentrada em atingir os seus objetivos e não vai menosprezar qualquer adversário. Sabemos o que temos de fazer para conseguirmos as vitórias desejadas. Agora vem aí a Geórgia e nós nem sequer lhes podemos dar o benefício da dúvida”, afirmou o jogador do FC Porto, em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol na Internet.

O lateral Jorge Silva antevê um jogo difícil na segunda jornada do Grupo 1 e considera que Portugal deve ter uma atitude semelhante à que teve frente à Turquia, na sexta-feira, quando venceu por 6-1.

"É certo que vai ser um jogo difícil, a seleção da Geórgia, mesmo tendo perdido [4-1 frente à Espanha] sabe que jogou bem e vai ter um tremendo apoio do seu público. Eles têm mesmo de ganhar aquele jogo para acalentar esperanças de ir ao Europeu, por isso acho que temos de fazer exatamente aquilo que fizemos frente à Turquia, com a mesma atitude”, disse.

A seleção portuguesa, orientada por Edgar Borges, realizou hoje o último treino no Estádio Mikheil Meskhi, onde vai defrontar a Geórgia, no domingo.

Portugal lidera o Grupo 1, em igualdade pontual com a Espanha, equipa frente à qual vai disputar na quarta-feira o último jogo da ‘poule’.

Os vencedores dos sete grupos da Ronda de Elite juntam-se à anfitriã Grécia no Europeu de sub-19, a disputar de 6 e 19 de julho de 2015.