O selecionador português de sub-17 convocou hoje 21 atletas para um estágio na Cidade do Futebol, que servirá de preparação para a Ronda de Elite de apuramento para o Campeonato da Europa de 2017.

A lista de convocados será reduzida a 18 jogadores em 08 de março, dois dias antes da primeira partida de apuramento para o Campeonato da Europa da categoria, em que Portugal é campeão em título, frente à Grécia, na Nazaré.

A equipa portuguesa defronta depois a Polónia (12 de março, na Marinha Grande) e termina a qualificação com a Espanha, de novo na Nazaré, com o vencedor do grupo a apurar-se para o torneio, que se realiza de 03 a 19 de maio deste ano, na Grécia.

Também os sete segundos classificados com melhor registo frente aos primeiro e terceiro classificados da ‘poule’ em que se inserem ‘carimbam’ a passagem à fase final.

Lista de 21 convocados:

- Guarda-redes: Celton Biai (Benfica) e João Gonçalo (FC Porto).

- Defesas: Gonçalo Costa (Sporting), João Oliveira (FC Porto), Mamadou Koné (Benfica), Pedro Justiniano (Juventus, Ita), Pedro Ganchas (Sacavenense), Pedro Álvaro (Benfica) e Tiago Djaló (Sporting).

- Médios: Afonso Sousa (FC Porto), Bernardo Sousa (Sporting), André Almeida (Vitória de Guimarães), Henrique Jocu (Benfica), Romário Baró (FC Porto) e Vítor Ferreira (FC Porto).

- Avançados: António Gomes (Atalanta, Ita), Daniel Simões (Friburgo, Ale), Pedro Neto (Sporting de Braga), Rafael Camacho (Liverpool, Ing), Tiago Rodrigues (Sporting) e Umaro Embaló (Benfica).