Seleção / Sub-20

13-05-2017 16:40

Guarda-redes Luís Maximiano só pensa em ganhar Mundial

O guarda-redes Luís Maximiano disse hoje que a seleção portuguesa de sub-20 só pensa em ganhar no Mundial.
 Luís Maximiano só pensa em ganhar no Mundial sub-20
Foto: SAPO Desporto

Luís Maximiano só pensa em ganhar no Mundial sub-20

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O guarda-redes Luís Maximiano disse hoje que a seleção portuguesa de sub-20 só pensa em ganhar no Mundial que se vai disputar na Coreia do Sul, em declarações publicadas no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

“Qualquer jogador de uma seleção portuguesa só tem um pensamento: ganhar. Não importa que seleção iremos defrontar, o que interessa é ganhar e isso não vai mudar. Se formos falar em objetivos, o primeiro é passar o grupo. Depois, passo a passo, vamos criando os nossos objetivos”, disse Maximiano.

O jovem guarda-redes, que tem idade para integrar a seleção de sub-18, espera repetir na categoria superior o sucesso que alcançou no ano passado, em que conquistou o título europeu de sub-17, no Azerbaijão.

“Foi um ano muito especial para mim, tive experiências únicas na minha vida. Quero continuar a ter estas vivências no que resta deste ano [...]. Estar no Mundial sub-20 é um orgulho muito grande e motiva-me para trabalhar mais”, observou.

Portugal, que foi campeão mundial da categoria em 1989 (em Riade) e em 1991 (em Lisboa), integra o grupo C, no qual tem como adversárias as seleções da Zâmbia (21 maio, em Jeju), Costa Rica (24 maio, em Jeju) e Irão (27 maio, em Incheon).

Conteúdo publicado por Sportinforma