O treinador José Guilherme, membro da equipa técnica da seleção portuguesa de futebol de sub-20, previu hoje muitas dificuldades no jogo particular com os Estados Unidos, de preparação para o Mundial da categoria.

“É uma equipa muito possante, muito agressiva tanto em termos ofensivos como defensivos, por isso vai colocar em campo um conjunto de problemas que são muito importantes para vermos o nosso estado de desenvolvimento”, observou José Guilherme, em declarações publicadas no sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol na Internet.

O treinador lembrou que a seleção norte-americana venceu o torneio da CONCACAF, considerando que o último jogo de preparação, marcado para segunda-feira, com início às 17:00 horas (09:00 em Lisboa), "vai ser um momento extremamente exigente”.

“Será um jogo importante para o resto da nossa preparação neste caminho para o Mundial e um bom teste porque o nosso adversário vai mostrar características das equipas que nós vamos defrontar na fase de grupos”, assinalou.

Apesar das dificuldades, José Guilherme, que assistiu ao triunfo dos Estados Unidos no particular com o Japão, por 2-1, sustentou que a seleção nacional está a trabalhar bastante bem, manifestando-se convicto que “vai dar um bom espetáculo”.

Portugal, que foi campeão mundial da categoria em 1989 (em Riade) e em 1991 (em Lisboa), integra o grupo C, no qual tem como adversárias as seleções da Zâmbia (21 maio, em Jeju), Costa Rica (24 maio, em Jeju) e Irão (27 maio, em Incheon).