Hélio Sousa deu a conhecer, este domingo, os nomes dos 18 jogadores escolhidos o Europeu de sub-19, que terá lugar na Geórgia, entre 2 e 15 de julho.

O FC Porto é o clube mais representado na convocatória, com seis elementos, mais um do que o Benfica e dois do que o Sporting.

Em relação à lista de pré-convocados, saíram das opções Luís Maximiano (guarda-redes do Sporting, que está lesionado), bem como Alex Pinto, Hélder Baldé, André Sousa e Madi Queta.

O Europeu de sub-19 arranca a 2 de julho, com Portugal a medir forças com a seleção anfitriã (2 de julho), República Checa (5) e Suécia, a 8 de julho.

Confira a lista de convocados

Guarda-redes: Daniel Figueira (Vitória SC) e Diogo Costa (FC Porto);

Defesas: Abdu Conté (Sporting), Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (FC Porto), João Queirós (SC Braga) e Diogo Dalot (FC Porto);

Médios: Bruno Paz (Sporting), Domingos Quina (West Ham United), Florentino (Benfica), Gedson Fernandes (Benfica), Miguel Luís (Sporting) e Rui Pires (FC Porto);

Avançados: João Filipe (Benfica), José Gomes (Benfica), Mesaque Dju (Benfica), Rafael Leão (Sporting) e Rui Pedro (FC Porto).