O avançado Rui Pedro considerou esta segunda-feira que a seleção portuguesa de futebol sub-19, que na quarta-feira disputa a meia-final do europeu da categoria, “tem vindo a evoluir a cada jogo”.

Em declarações à Federação Portuguesa de Futebol, o avançado portista, que se estreia num europeu da categoria, referiu que a “competição tem sido complicada”, mas a equipa “tem respondido bem”.

“Foram jogos muito complicados, mas a equipa tem respondido bem, trabalhamos todos os dias para isso”, disse Rui Pedro, autor de dois golos na fase final da competição, que decorre na Geórgia.

O jogador, que também já tinha apontado dois golos a ronda de elite não esconde a vontade de marcar mais golos “para ajudar a equipa”.

“Os jogos decidem-se em pequenos pormenores e pequenos erros que podem dar vitórias, empates ou derrotas, temos saído por cima sempre, neste jogo [com a Suécia] empatámos, mas a equipa correspondeu bem tivemos bola e isso é o mais importante”, afirmou.

Portugal terminou no sábado na primeira posição o grupo A da primeira fase, depois de ter empatado a dois golos com a Suécia, e de ter vencido a Geórgia, por 1-0, e a República Checa, por 2-1.

Na quarta-feira, a equipa portuguesa, que hoje de manhã treinou em Tbilisi, defronta a Holanda, nas meias-finais.