O treinador da seleção portuguesa de futebol de sub-21 mostrou-se hoje confiante no apuramento para a fase final do Euro2013, embora admita que a «margem de manobra diminuiu» após os últimos dois resultados.

Rui Jorge, que falava em conferência de imprensa de antevisão da partida com a Moldova, elogiou a qualidade dos seus jogadores, apesar do empate com a Polónia (1-1) e da derrota na Rússia (2-1).

«Os resultados não relatam a verdadeira qualidade do que foi o nosso jogo contra Polónia e Rússia. O resultado poderia ter sido outro. Não fiquei desagradado com as exibições. Perdemos pontos frente às duas, mas não fomos inferiores a eles», afirmou o técnico.

No entanto, o selecionador admitiu que «à medida que os pontos são perdidos, a margem de manobra diminui», o que, ainda assim, não retira a forma como os jovens lusos vão encarar o confronto de quinta-feira com os moldavos.

«Em termos de treinos tem havido aplicação, dinâmica e qualidade. Isso satisfaz-me e dá-me confiança para encarar os jogos que aí vêm. Uma equipa que quer ser a melhor, tem de o provar diante das outras seleções», referiu.

Rui Jorge adiantou ainda que não deverá alterar muito o "onze" inicial que vai entrar com a Moldova e apelou aos adeptos portugueses para que se desloquem a Rio Maior para apoiar o conjunto por si liderado.

«Tem sido fantástico jogar aqui em Rio Maior. Ficamos muito satisfeitos com a moldura que temos tido aqui. O tempo não está tão bom, mas esperamos que continuem a ajudar, como têm feito até aqui», disse.

Portugal é terceiro classificado do Grupo 6, com quatro pontos em três jogos, atrás de Rússia (nove pontos em três jogos) e Polónia (sete pontos em quatro jogos).

Entram na fase seguinte do apuramento os 10 primeiros de cada um dos grupos, mais os quatro melhores segundos classificados, que disputarão um "play-off", do qual sairão as sete seleções que se juntam na fase final a Israel, país organizador.

O encontro entre Portugal e Moldova joga-se às 21:00 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Rio Maior.