O selecionador nacional de futebol de sub-21, Rui Jorge, considerou hoje que o estágio realizado em Óbidos serviu para «conhecer novos jogadores» e continuar a trabalhar uma «ideia de jogo».

Rui Jorge reconheceu que o estágio fugiu um pouco do que estava perspetivado, «devido à ausência forçada de muitos jogadores», mas que ainda assim «foi bastante produtivo», servindo para observar novos jogadores.

«Dos novos apenas dois não cumpriram qualquer internacionalização, pois todos os outros, apesar de ser a primeira vez que estão nos sub-21, já têm trajeto nas seleções e este estágio e para os jogadores representa a continuação desse trabalho», disse o técnico.

Com um jogo de preparação agendado para 29 de fevereiro, em Santa Maria da Feira (16h00), Rui Jorge quer «ver os jogadores a abordarem os jogos da mesma forma em termos de comportamento» e dentro da linha que se tem tentado fazer nos jogos.

Na última sessão dos três dias de estágio, o técnico aproveitou para trabalhar o ataque organizado, as saídas em ataque rápido e contra-ataque: «Procurámos trabalhar a velocidade na circulação e a qualidade na posse de bola.»

Na qualificação para o Euro2013, que se encontra muito difícil, Portugal somou apenas oito pontos em cinco jogos, estando a quatro da Rússia, que tem um desafio a menos e venceu os quatro que disputou: em 01 de junho os lusos recebem o seu adversário direto.