O treinador da seleção nacional de sub-21 convocou esta sexta-feira 23 jogadores para a deslocação à Polónia, onde a equipa das "quinas" vai disputar a última jornada de qualificação para o "playoff" de acesso ao Euro2013 de futebol.

Entre as opções de Rui Jorge destacam-se os regressos dos defesas Ivo Pinto (Cluj) e Nuno Reis (Olhanense), do médio Danilo Pereira (Roda JC) e do avançado Bebé (Manchester United), quatro atletas que não estiveram presentes no particular com a Macedónia.

Fora dos eleitos ficaram João Amorim (Vitória de Guimarães), Gonçalo Silva (Sporting de Braga), Leandro Pimenta (Benfica) e Diogo Amado (Estoril), que haviam sido chamados para a receção aos macedónios.

Portugal ocupa o primeiro lugar do Grupo 6, com 14 pontos, mais um do que a segunda classificada, Rússia, e mais quatro que o próximo adversário, Polónia, embora russos e polacos tenham menos um jogo.

O encontro entre Portugal e Polónia está marcado para 10 de setembro, às 17h30 (hora portuguesa), no Estádio Municipal de Gdansk.

Lista dos 23 convocados:

- Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon, Fra), Critiano Figueiredo (Sporting de Braga) e Mika (Benfica).

- Defesas: Cédric (Sporting), Aníbal Capela (Sporting de Braga), Ivo Pinto (Cluj, Rom), Nuno Reis (Olhanense), Pedro Mendes (Sporting), Vítor Bastos (Vitória de Guimarães), Luis Martins (Benfica) e Rúben (Marítimo).

- Médios: André Almeida (Benfica), André Martins (Sporting), Danilo Pereria (Roda JC, Hol), David Simão (Marítimo), Josué (Paços de Ferreira) e Sérgio Oliveira (FC Porto).

- Avançados: Bebé (Manchester United, Ing), Abel Camará (Beira-Mar), Fredy (Belenenses), Rui Fonte (Espanhol, Esp), Salvador Agra (Bétis, Esp) e Wilson Eduardo (Académica).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.