A seleção portuguesa de futebol de sub-21 cumpriu hoje o último treino em Rio Maior antes do jogo particular com a Ucrânia, na segunda-feira, naquilo que o defesa e capitão Luís Martins considera «um novo percurso».

Luís Martins, do Benfica, e Sérgio Oliveira, do FC Porto, são os futebolistas que permaneceram nos sub-21, depois de a seleção ter falhado a qualificação para o próximo Europeu e entrar numa obrigatória remodelação pelo fator idade e com novas metas.

O objetivo da equipa orientada pelo selecionador Rui Jorge ainda está num horizonte longínquo, a qualificação para o Euro2015, mas para segunda-feira está agendado o primeiro particular, em Moreira de Cónegos, com a Ucrânia, na preparação de um novo ciclo.

O estágio decorreu desde segunda-feira e hoje a seleção viaja para Santo Tirso, onde realizará no domingo o último treino antes do jogo com a Ucrânia, na segunda a partir das 18:00.

«Vai ser importante entrarmos bem e fortes. Queremos começar com uma vitória neste novo percurso», disse Luís Martins, em declarações ao sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O defesa, que conta com 31 internacionalizações, considera que os novos jogadores estão «bem integrados» e que o facto de uma boa parte (nove) jogarem nas equipas B representa um fator importante.

«Esses fatores são todos muito importantes, porque esta é uma fase em que não devemos estar parados».

As equipas ‘B’ trouxeram um reforço adicional aos jogadores, porque permite que estejamos sempre a jogar”, analisou o lateral esquerdo da equipa B do Benfica.