O selecionador português de futebol de sub-21, Rui Jorge, mostrou-se confiante na vitória sobre Israel, na quinta-feira, apesar de se tratar de uma equipa ofensivamente perigosa.

«Pela avaliação que fizemos das equipas Israel parece-nos superior ao Azerbaijão», afirmou o selecionador, na antevisão do encontro de qualificação para o Europeu de sub-21.

Da dupla jornada, Rui Jorge considera que o encontro com Israel será mais difícil do que o com o Azerbaijão, não por ser o próximo jogo, disputado na quinta-feira, na Marinha Grande, mas pelo facto de Israel ser «uma equipa perigosa em termos ofensivos».

Escusando fazer comparações entre esta e outras gerações de selecionado, Rui Jorge mostrou-se satisfeito pela quantidade de jogadores que podem ser chamados aos onze principais, apesar da impossibilidade de por contar com André Gomes, que se encontra lesionado.

«Gostava de poder contar com ele, mas temos um plantel com capacidade para o substituir», afirmou o selecionador.

Convicto de que Bruma, «pela sua qualidade» e pelo seu «trajeto em seleções nacionais», é um jogador que poderá ajudar à vitória da equipa que, segundo Rui Jorge, vai «procurar marcar golos» e se o puder «fazer cedo tanto melhor».

Rui Jorge falava em Rio Maior onde a comitiva está concentrada para preparar os jogos de qualificação para o Campeonato da Europa que se vai realizar na República Checa em 2015.

Portugal jogará com a formação de Israel na quinta-feira, antes da deslocação a Baku, onde jogará no dia 15 de outubro, diante do Azerbaijão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.