O selecionador de futebol sub-21, Rui Jorge, afirmou hoje que «Portugal joga sempre para ganhar», na véspera do confronto com Israel, com quem lidera o Grupo 8 de apuramento para Europeu de 2015, a realizar na República Checa.

Antes do segundo e último treino em Petah Tikva, Israel, o treinador luso admitiu uma dose de confiança nas capacidades do combinado às suas ordens, embora admita «um jogo bastante difícil».

Ao recordar a «boa vitória» (3-0) conseguida, na atual campanha de apuramento, sobre o adversário que defrontará na segunda-feira, Rui Jorge sublinhou ter sido «o único jogo em que não sofreram golos», dos quatro já efetuados.

Portugal e Israel partilham o comando do Grupo 8, com nove pontos, embora os portugueses tenham menos um jogo efetuado (três), o que confere ao jogo um caráter «importante, mas não decisivo» rumo ao “play-off” de acesso ao Europeu, disse Rui Jorge, em conferência de imprensa.

O selecionador de Portugal espera voltar a ver uma equipa ambiciosa, pois, como defende, «Portugal joga sempre para ganhar e não fugirá à regra neste jogo».

No último apronto antes do quarto jogo do torneio de qualificação, o técnico contou com os 23 jogadores convocados, que aproveitaram para fazer a habitual ambientação ao palco da partida de segunda-feira, marcada para as 17h30 (19h30 locais), no estádio Ha Moschava, em Petah Tikva, com arbitragem do suíço Stephan Klossner.