O selecionador dos sub-21 de Portugal escalou 24 futebolistas para o confronto com a Macedónia, no dia 23, que poderá qualificar a equipa lusa, em caso de vitória, para o “play-off” de acesso ao Europeu de 2015.

Conforme as contas do Grupo 8, que Portugal lidera com 15 pontos, mais seis do que Israel, a conquista dos três pontos qualifica a seleção lusa diretamente para o "play-off" para a fase final do “Euro”, na República Checa, algo que o técnico Rui Jorge afirma ter consciência: “É com essa intenção que vamos jogar na Macedónia, a de ganhar”.

Em declarações divulgadas na página oficial da FPF, Rui Jorge considerou que o adversário “tem qualidade na posse de bola, mas não é muito rápido nas transições, apesar de ter uma boa organização”.

Relativamente ao facto de não poder contar já com todos os jogadores no estádio marcado entre 14 e 16 de maio, em Rio Maior, o selecionador recordou que os jogadores irão ficando disponíveis conforme o final das provas em que os seus clubes estão envolvidos.

Lista dos 24 convocados de Portugal sub-21:

Guarda-redes: Daniel Fernandes (VFL Osnabruck/Aut), José Sá (Marítimo) e Luís Ribeiro (Sporting).

Defesas: João Amorim (Vitória de Guimarães), Luís Martins (Gil Vicente), Miguel Rodrigues (Nacional), Paulo Oliveira (Vitória de Guimarães), Raphael Guerreiro (FC Lorient/Fra) e Tiago Ilori (Granada/Esp).

Médios: André Gomes (Benfica), Tó Zé (FC Porto), Bernardo Silva (Benfica), João Mário (Vitória de Setúbal), Luís Gustavo (Rio Ave), Rúben Pinto (Benfica), Sérgio Oliveira (Paços de Ferreira) e Tiago Silva (Belenenses).

Avançados: Carlos Mané (Sporting), Cafú (Vitória de Guimarães), Gonçalo Paciência (FC Porto), Ivan Cavaleiro (Benfica), Rafa (Sporting de Braga), Ricardo Pereira (FC Porto) e Ricardo Esgaio (Sporting).