O avançado português Gonçalo Paciência manifestou hoje vontade de se estrear a marcar pelos sub-21 já no jogo de sexta-feira com a Macedónia, da fase de apuramento ao Europeu de 2015, na República Checa.

O jogador português estreou-se neste escalão precisamente no jogo da primeira volta contra a Macedónia, onde falhou um penalti, um erro que agora, se o selecionador lhe der oportunidade, quer corrigir.

"Espero fazer o meu trabalho de forma a agradar ao mister e logo se verá. Se o mister me der oportunidade vou fazer o meu trabalho e dar tudo à equipa", afirmou hoje no final do último treino do pré-estágio que a equipa realizou em Rio Maior.

Depois de um período complicado na carreira, onde se chegou a suspeitar de um problema cardíaco, que entretanto não se veio a confirmar, e de uma lesão no joelho que o deixou fora dos relvados durante um longo período, Gonçalo Paciência diz estar de regresso à melhor forma e diz que esta chamada à seleção ajuda a recuperar o moral. "Graças a Deus que correu tudo bem e agora estou aqui", disse.

Analisando o estágio, o avançado português considera que foi "positivo" e onde todos mostram "empenho" e "motivação" para alcançar a vitória na sexta-feira contra a Macedónia, um jogo onde não se podem esperar facilidades.

"A Macedónia é uma equipa muito organizada e muito agressiva, mas nós também temos as nossas armas e vamos ver a melhor forma de lhe poder marcar golos. Temos uma equipa muito equilibrada e muito boa em todos os setores. Acima de tudo, somos muito unidos e isso é muito importante porque quando uma equipa é unida e está motivada e focada num grande objetivo é mais fácil obter resultados", conclui.

No final do treino desta manhã, em Rio Maior, a equipa foi dispensada, tendo apresentação marcada para segunda-feira, até às 23h30, em Linda-a-Velha, onde o selecionador nacional, Rui Jorge, já deverá contar com todos os atletas convocados

Portugal parte como favorito para o jogo que se vai realizar sexta-feira, pelas 17h00 (18h00 locais), no Estádio Nacional Philip II, em Skopje, na Macedónia.

A equipa portuguesa soma por vitórias os cinco jogos disputados no Grupo 8 e caso vença a Macedónia assegura o apuramento direto para o play-off, algo que não acontece aos sub-21 portugueses desde 2007.