Adrie Koster, selecionador da equipa holandesa de sub-21, afirma que o facto de Ola John, avançado do Benfica, não jogar com regularidade retira-lhe hipóteses de estar entre os eleitos da “laranja mecânica”.

“Claro que tenho seguido o Ola [John], mas o problema nesta altura é precisamente que ele tem sido sempre suplente e não tem acumulado minutos de jogo. Isso é um grande problema. Aliás, no que me diz respeito é mesmo o problema principal, porque não estou a convocar jogadores que não joguem com regularidade”, esclareceu.

O técnico de 59 anos diz que o extremo tem atenuantes por jogar num grande clube como o Benfica mas afirma que o jogador precisa de minutos nas pernas: “O Benfica é um clube de topo e sei que o titular na posição do Ola John é o Gaitán, que é um grande jogador. Não é fácil entrar. Mas se ele quer tornar-se realmente muito bom, tem de jogar. É crucial, até pela idade dele, jogar e crescer. E se isso não acontece, é uma pena, porque ele tem qualidade”, disse depois.

A Holanda jogará o play-off de acesso ao Europeu da categoria, diante de Portugal, a 9 e 14 de outubro. A competição decorrerá na República Checa, em junho do próximo ano.