As chamadas de André Gomes, João Mário e William Carvalho à seleção A de Portugal constituem motivo de alegria para Rui Jorge. O selecionador dos sub-21 lusos garante que a convoção do trio dos sub-21 para a seleção principal é prova de que Portugal está a fazer um bom trabalho na formação. Apesar de ficar sem três jogadores importantes para o duplo confronto com a Holanda, Rui Jorge sublinha que tem um grupo preparado para eliminar os holandeses e marcar presença na fase final do Euro sub-21 em 2015.

"Há algo muito claro para nós em termos de objetivos que é ajudar os jogadores a atingirem um patamar superior. Contrariando Fernando Santos que falou em 50 por cento, eu diria que desde que haja um por cento de possbilidade de um jogador ser chamado à seleção principal, o nosso trabalho está a ser bem feito. É com muita satisfação, enquanto selecionador, que vejo a chamada de jogadores dos sub-21 à seleção principal", sublinhou o técnico da seleção portuguesa de sub-21, em conferência de imprensa na sede da FPF em Lisboa.

Para Rui Jorge, os jogos com a Holanda são para ganhar, apesar de reconhecer que o adversário tem muita qualidade. O técnico sublinha que as chamadas de André Gomes, William Carvalho e João Mário abrem espaços para a entrada de jogadores novos, que assim podem mostrar a sua qualidade.

"[André Gomes, William Carvalho e João Mário] são jogadores de qualidade, são importantes mas o facto de subirem para um patamar superior permite a outros terem oportunidade nos sub-21, que, regra geral, tem sido bem aproveitada porque os que têm sido chamados têm correspondido, o que ajuda na sua afirmação no futebol nacional e internacional. Esperemos que os que foram chamados [à seleção A] possam aproveitar", desejou Rui Jorge, para quem Portugal "vai para a Holanda com as intenções de sempre, dignificar a camisola e tudo fazer para ganhar".

Portugal defronta a Holanda na primeira-mão dos play-off de acesso ao Euro Sub21 de 2015 no dia 9 de outubro, no Estádio Afas em Alkmaar, às 18h30. Dia 14 será o jogo da segunda-mão, marcado para às 17h00, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.