O selecionador português Rui Jorge disse hoje que Portugal não está na Holanda à procura de um empate no jogo da primeira mão do "play-off" de qualificação para o Campeonato da Europa sub-21 de futebol.

“Não é à procura disso [um empate] que nós vamos”, assegurou o selecionador em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), indicando, contudo, que a igualdade no marcador até poderá ser um bom resultado.

Rui Jorge salientou que os sub-21 portugueses vão jogar da forma como sempre jogam: “E isso implica cuidado com a equipa adversária, mas isso sempre fizemos. Em todos os jogos que disputámos, a parte estratégica é sempre importante, isso não invalida que o objetivo principal não seja vencer o jogo, como todos os outros”.

Antes do treino de adaptação ao palco do jogo, o Estádio AFAS, em Alkmaar, o técnico assumiu que a seleção lusa está bem e que os jogadores treinaram “com intensidade, com vontade, concentrados”.

Sobre a Holanda, Rui Jorge reconheceu que é “uma equipa que, ofensivamente, cria sempre bastante perigo”, o que na sua opinião é a grande mais valia do adversário, que tem como ponto fraco a defesa.

“É de facto pena não poder contar com toda a gente, mas são contingências que acontecem. Quem jogar vai dar uma boa resposta, a exemplo do que tem acontecido durante todo o percurso. Agora, é evidente que gostaríamos de contar com todos eles”, disse, referindo-se aos lesionados Bruma e Edgar Ié e aos internacionais que foram chamados à seleção A.

A seleção portuguesa treinou hoje em solo holandês, onde, na quinta-feira, pelas 18:30 locais (menos uma hora em Portugal continental), defrontará a sua congénere “laranja”, em jogo a contar para a primeira mão do "play-off" de qualificação para o Campeonato da Europa República Checa2015.

O encontro da segunda segunda mão está agendado para o dia 14 de outubro, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.