O selecionador Adrie Koster disse hoje que a Holanda tudo fará para anular terça-feira a desvantagem de dois golos frente a Portugal e garantir a qualificação para o Europeu de futebol de sub-21.

"Vai ser um jogo difícil para nós, temos de ser realistas. Perdemos por 2-0 no primeiro jogo, mas é futebol e tudo pode acontecer", disse Adrie Koster, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo da segunda mão dos “play-off” de apuramento ao Europeu de sub-21, na Mata Real, em Paços de Ferreira.

O selecionador holandês disse ainda não ter ficado surpreendido com a qualidade apresentada por Portugal no encontro de Alkmaar.

"Já sabíamos que Portugal era uma boa equipa e que íamos defrontar uma grande equipa. Tivemos as nossas oportunidades, mas também era importante não sofrermos. Temos de reconhecer que eles tiveram mérito em conseguir mais oportunidades", sublinhou.

Adrie Koster recusou destacar as individualidades lusas que mais o preocupam para o encontro de terça-feira, insistindo na ideia de que "a equipa faz sempre a diferença e não um jogador em particular", sem deixar de reconhecer que "[os portugueses] criaram uma grande impressão".

"Enquanto houver jogo, há sempre hipóteses. Teremos sempre de marcar e tudo faremos para nos qualificarmos, pois é mau quando não nos qualificamos para uma grande competição", concluiu.

A seleção de futebol sub-21 de Portugal deu um passo importante rumo ao Euro2015, após vencer a Holanda por 2-0, em Alkmaar, decidindo na terça-feira, em Paços de Ferreira, o apuramento, num jogo que terá arbitragem do inglês Michael Oliver.