A seleção portuguesa de sub-21 perdeu esta quinta-feira por 3-1 com a sua congénere inglesa, num jogo disputado em Burnley e de caráter particular.

Rui Jorge fez várias alterações no onze inicial para este jogo de preparação para o Europeu e a equipa acabou por se ressentir das mudanças. A equipa inglesa foi mais perigosa ao longo de todo o primeiro tempo, tendo chegado ao golo logo aos seis minutos de jogo, através de Danny Ings, que aproveitou da melhor forma um erro de Rafa.

Na equipa portuguesa, apenas Bruma e Bernardo Silva conseguiam criar algum perigo. O extremo do Galatasaray pegou na bola aos 21 minutos e entregou-a a Bruno Fernandes, que rematou com muito perigo mas ao lado da baliza inglesa.

O 2-0 inglês surgiu aos 43 minutos, por Carl Jenkinson. O defesa recebeu um passe de Will Hughes e só teve de encostar para o fundo das redes de Rui Silva. Novo erro defensivo da equipa lusa, que deixou demasiado espaço nas laterais.

No segundo tempo, Rui Jorge lançou João Cancelo e Ricardo Horta para os lugares de Esgaio e Ricardo Pereira e a equipa lusa reagiu bem. Oas 47 minutos de jogo, Bernardo Silva apontou o único golo da equipa portuguesa. O médio que atua no Mónaco atirou por baixo das pernas do guardião inglês, após boa iniciativa de Bruma.

O golo alimentou as esperanças portuguesas, mas a Inglaterra voltou a ser eficaz aos 58 minutos, ampliando para 3-1. Mais uma vez Danny Ings, a finalizar uma jogada iniciada por Chalobah.

Portugal e Inglaterra voltam a defrontar-se no Euro2015, na Republica Checa. As duas equipas estão integradas no grupo B, que inclui ainda a Itália e a Suécia.

Recorde as incidências da partida.