O internacional sub-21 português Carlos Mané prometeu este sábado lutar para ganhar um lugar a titular na equipa que vai disputar a fase final do Europeu de futebol, na República Checa, entre 17 e 30 de junho.

“Quero conquistar um lugar na equipa e prometo lutar em todos os treinos para isso”, disse Carlos Mané, que participou hoje na sessão de treino que se realizou no Estádio Nacional, após duas semanas de estágio em Rio Maior.

No entanto, o jogador do Sporting prometeu “aceitar a decisão” do selecionador Rui Jorge, “seja qual for”, confessou-se “orgulhoso por fazer parte de um grupo com tantos jogadores de qualidade e que trabalha sempre nos limites” e apontou o apuramento para os Jogos Olímpicos Rio2016 como “primeiro objetivo” da seleção das ‘quinas’.

Acerca da estreia no Europeu de 2015, frente à Inglaterra, Mané garantiu que Portugal “vai fazer tudo” para vencer os ingleses e “só depois concentrar-se nos jogos seguintes”, diante de Itália e Suécia.
A comitiva portuguesa viaja no domingo, pelas 09:00 para a República Checa, com escala em Viena, na Áustria, e entra em campo no dia 18 para jogar a primeira jornada do Grupo B da competição frente à Inglaterra.

Na presente temporada, na sua segunda época ao serviço da equipa principal do Sporting, Carlos Mané apontou nove golos em 41 partidas, seis deles na I Liga, dois na Taça de Portugal e um na Liga dos Campeões.

Ao serviço das seleções nacionais contabiliza 61 jogos, nove nos sub-21, 17 nos sub-19, sete nos sub-18, 15 nos sub-17, 11 nos sub-16 e dois nos sub-15.