O pé esquerdo de Bernardo Silva está a encantar no Europeu de sub-21. O antigo jogador do Benfica tem crescido a 'olhos vistos' desde que trocou a Luz pelo Mónaco, e são muitos os admiradores do outrora apeliado 'Messi do Seixal'.

Em declarações ao portal da UEFA, Deco, antigo internacional português, mostrou-se rendido ao médio do Mónaco.

"O Bernardo teve um desenvolvimento muito rápido e acho que ele beneficiou muito do facto de ter ido jogar para o Mónaco. É tremendo com a bola nos pés e apresenta uma enorme confiança para alguém tão jovem. No entanto, aquilo que eu mais gosto nele é o facto de não ter receio de arriscar e de cometer erros. Ele teve uma temporada fantástica e agora estamos a ver isso também no Europeu de Sub-21", disse o antigo jogador do Barcelona.

"É um dos poucos jogadores da atualidade que poderiam triunfar no futsal. A bola quando chega àquele pé esquerdo fica colada. Ele tem uma qualidade técnica fantástica e pode vir a ser realmente um dos melhores jogadores do Mundo. Muitas vezes, estou a vê-lo jogar e digo na brincadeira que tem algumas parecenças comigo", disse Ricardinho ao portal da UEFA.