A seleção nacional de sub21 defronta esta noite a Suécia num jogo decisivo para as aspiração da equipa comandada por Rui Jorge. O técnico português vai apostar na mesma equipa que venceu a Inglaterra no jogo inaugural com os regressos de Ivan Cavaleiro e Ricardo à equipa titular enquanto Carlos Mané e Rafa Silva fazem o caminho inverso e começam o jogo no banco.

Aos comandados por Rui Jorge basta um empate para que se atinjam as meias-finais e, ao mesmo tempo, a presença nos Jogos Olímpicos do Rio2016, que terá quatro vagas provenientes deste Europeu.

Um triunfo garante a vitória no grupo, mas o empate também dará o apuramento, sem que o resultado entre Inglaterra e Itália tenha qualquer influência. A Suécia parte para este jogo com uma vitória (2-1 frente à Itália) e uma derrota (1-0 com Inglaterra).

Portugal chegou a este Europeu na República Checa com 10 vitórias consecutivas, nos oito jogos do apuramento e mais dois com a Holanda no 'play-off'.

Em 12 jogos, contabilizando os dois já disputados no Europeu, com uma seleção em que se destacam o guarda-redes José Sá, ou os médios William Carvalho, João Mário e Bernardo Silva, a equipa das 'quinas' ainda não conheceu a derrota. Recorde-se que João Mário, Gonçalo Paciência e Bernardo Silva têm um cartão amarelo e estão a um de cumprir castigo.

Confira as equipas:

Portugal: José Sá, Ricardo Esgaio, Tiago Ilori, Paulo Oliveira, Raphael Guerreiro, William Carvalho, Sérgio Oliveira, João Mário, Ivan Cavaleiro, Bernardo Silva e Ricardo

Suplentes: Daniel Fernandes, Bruno Varela, Tobias Figueiredo, Frederico Venâncio, Rafa Silva, Rúben Neves, Tozé, Gonçalo Paciência, Iuri Medeiros, Carlos Mané e Ricardo Horta.

Suécia: Patrik Carlgren, Victor Lindelöf, Alexander Milošević, Ludwig Augustinsson, Joseph Baffo, Oscar Lewicki, Oscar Hiljemark, Abdullah Khalili, Branimir Hrgota, John Guidett e Isaac Kiese Thelin.

Suplentes: Jacob Rinne, Andreas Linde, Filip Helander, Sebastian Holmén, Pa Konate, Arber Zeneli, Kristoffer Olsson, Simon Tibbling, Sam Larsson, Robin Quaison, Simon Gustafson.

Acompanhe o jogo ao minuto