O capitão da seleção de sub21 de Portugal mostrou-se orgulhoso pelos objetivos alcançados pela equipa liderada por Rui Jorge e fez questão de frisar o feito histórico da equipa portuguesa no percurso de treze jogos consecutivos sem perder.

"Foi um feito histórico. Treze jogos consecutivos sem perder, primeiro do grupo, apuramento para os Jogos Olímpicos e uma meia-final que nos permite sonhar com algo que é muito grande, que é o campeonato da Europa", começou por dizer Sérgio Oliveira no flash interview da RTP.

"Tenho vindo a dizer que todas as equipas que estão aqui no Europeu são bastante fortes. A Alemanha não foge à regra claramente. É uma das melhores equipas, mas nós também somos. Temos qualidade e não vamos encarar o jogo de outra forma que não seja ganhar. Vamos querer ganhar, vamos queres estar na final", disse Sérgio Oliveira sobre o próximo adversário de Portugal.

"Se eles dizem que Portugal é a melhor equipa do torneio é porque sentem na pele. Nós temos consciência da nossa qualidade mas também temos consciência que custou muito suor e trabalho, e dedicação, e penso que esta equipa nesse aspecto é bastante forte", comentou o médio português sobre os elogios dos jogadores suecos.

"Nós estávamos em primeiro no grupo. Eles é que tinham de lutar. Não quiseram, nós simplesmente mantivémos a bola, acho que foi uma situação não muito normal, mas não vejo também motivo para falar nisso. O importante acho que é mesmo falar do que fizémos até aqui", sentenciou Sérgio Oliveira sobre os instantes finais em que a Suécia 'recusou-se' a lutar pela posse de bola com o resultado em 1-1.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.