O médio leonino William Carvalho voltou a rubricar uma excelente exibição no Campeonato da Europa de sub21 tendo sido eleito 'Homem do Jogo' no empate contra a Suécia por 1-1.

Em declarações à RTP, William Carvalho assumiu que ficou contento pelo prémio individual, mas preferiu destacar os objetivos coletivos alcançados com a presença de Portugal nas meias-finais da prova e o apuramento para os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

"É claro que fico contento por ser eleito homem do jogo, mas fico mais contente por termos passado e termos conseguido o nosso objetivo", começou por dizer William Carvalho.

"Sim, é uma noite histórica. Alcançámos um feito que não conseguíamos há muito tempo (11 anos) e estamos todos de parabéns porque é um grupo fantástico que tem trabalhado para isso e agora é desfrutar e descansar bem para o embate contra a Alemanha", frisou William Carvalho sobre o apuramento.

Questionado sobre o golo falhado logo aos 6 minutos, William Carvalho garantiu que o erro do passado não o afeta, e que já nem sequer pensa nisso.

"Isso já faz parte do passado. Já não posso mudar nada. Por isso já não penso nisso", sintetizou o médio português.

"Vai ser um jogo muito bem disputado entre duas grandes equipas. A Alemanha é muito forte, nós sabemos disso, mas nós também temos uma grande equipa e "Iremos disputar o jogo cara a cara com a Alemanha", sentenciou William Carvalho sobre o próximo adversário de Portugal.