A Suécia bateu hoje a Dinamarca, por 4-1, e vai defrontar Portugal na final do Campeonato de Europa de sub-21 de futebol, que está a decorrer na República Checa.

Em Praga, no segundo jogo das meias-finais, Guidetti deu vantagem aos suecos na marcação de uma grande penalidade, aos 23 minutos, e pouco depois, aos 26, Tibbling reforçou a vantagem dos suecos.

Na segunda parte, Bech reduziu, aos 63 minutos, e ainda deu alguma esperança à Dinamarca, mas Quaison ‘matou’ o jogo com um remate certeiro, aos 83, tendo Hiljemark, já aos 90+5, fechado a contagem.

Com este resultado, a Suécia apurou-se para a final do Europeu e vai defrontar na terça-feira Portugal, que antes já tinha ‘despachado’ a Alemanha, por 5-0.

A decisão quanto ao primeiro finalista ficou praticamente definida na primeira parte, que Portugal atingiu a vencer por 3-0, com tentos de Bernardo Silva (25 minutos), Ricardo Pereira (33) e Ivan Cavaleiro (45+1), para João Mário (46) e Ricardo Horta (71) darem mais expressão à goleada na segunda metade.

Portugal e Suécia voltam-se a defrontar na competição, depois de terem empatado a um golo ainda na fase de grupos.