Portugal defronta a Suécia esta terça-feira às 19h45, em jogo da final do Europeu de Sub-21 que decorre na República Checa. Os jovens lusos vão encontrar uma equipa que já defrontaram na fase de grupos, com o jogo a terminar com um empate a uma bola, resultado que apurou as duas formações.

Rui Jorge, selecionador dos sub-21 de Portugal, sublinhou que já sabe o que encontrar do outro lado.

"Acredito que [os suecos] pensam que somos uma equipa bastante forte, temo-lo demonstrado até aqui. Eles pensam de nós exatamente aquilo que nós pensamos nele. Para estar na final é preciso ter qualidade. Vão defrontar-se duas equipas fortes. A Suécia é Equipa que já tínhamos estudado em profundidade e já observámos o último jogo [vitória por 4-1 ante a Dinamarca]. Sabemos perfeitamente o que vamos encontrar", disse o técnico luso, na conferência de imprensa da final do Euro de sub-21.

O selecionador luso de sub-21 admite que este é o jogo "mais mediático" que já teve na sua curta carreira de treinador.

"Sem dúvida que como treinador este será o jogo de patamar mais elevado, mais mediático e mais difícil de alcançar. Sou um dos dois treinadores que pode conquistar o título de sub-21 e claro que isso é motivo de orgulho e de responsabilidade", sublinhou.

Portugal é visto como favorito na final, num torneio onde os jovens lusos têm merecido bastantes elogios da imprensa internacional. Rui Jorge diz ser um felizardo por orientar jogadores com tanta qualidade.

"É gratificante treinar jogadores desta qualidade e com o espírito que têm demonstrado, colocando a equipa em primeiro lugar e só depois o individual. Já demonstraram que estão preparados, no futuro, para poderem ser chamados à seleção principal", disse.

A final do Europeu de sub-21 entre Portugal e a Suécia está marcado para às 19h45 desta terça-feira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.