A goleada (5-0) frente à Alemanha nas meias-finais dão garantias de sucesso ao selecionador Rui Jorge, que volta a utilizar a mesma equipa inicial que iria 'lançar' contras os germânicos. Isto porque Tiago Ilori seria titular ao lado de Paulo Oliveira, mas devido a problemas físicos Tobias Figueiredo entrou em ação.

Esta tarde, na capital da República checa, não há dúvidas, Ilori está bem e regressa à titularidade.

A seleção portuguesa de sub-21 pode finalmente alcançar o sonho que a "geração de ouro" esteve perto de conquistar em 1994. Portugal está a 90 minutos de fechar a sua sétima participação em Campeonatos da Europa de sub-21, quando subir esta noite (19h45) ao relvado do Estádio Eden, em Praga, para disputar a final da prova contra a Suécia.

Uma vitória será o corolário de uma campanha de sonho da seleção comandada por Rui Jorge e a concretização de um sonho antigo: a conquista do título europeu deste escalão, um dos troféus que sempre fugiu a Portugal.

Acompanhe o encontro ao minuto no SAPO Desporto

Portugal
Equipa inicial: José Sá; Esgaio, Paulo Oliveira, Ilori e Raphael Guerreiro; William Carvalho, Sérgio Oliveira, João Mário, Bernardo Silva; Ivan Cavaleiro e Ricardo

Suécia
Equipa inicial:

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.