O médio Tomás Podstawski disse hoje que espera poder estrear-se pela seleção portuguesa de futebol de sub-21 na sexta-feira, frente à Hungria, na segunda jornada do apuramento para o Europeu de 2017.

"Apesar de já conhecer todo o grupo, é sempre bom poder sentir que estou aqui nos sub-21 e acreditar que vou continuar a merecer a convocatória e a confiança do treinador. Agora é dar o meu melhor e continuar a fazer boas prestações", afirmou o jogador do FC Porto que, aos 20 anos, soma 78 internacionalizações pelas seleções jovens portuguesas.

Tomás Podstawski está consciente de que a concorrência é forte, porque os jogadores da equipa nacional “têm uma grande experiência já adquirida, não só em percurso de seleção, mas também nos clubes em que atuam”, mas promete dar o máximo para merecer a opção do treinador.

"Quero dar o meu melhor e estou disponível para jogar onde o treinador quiser. Quero ser um jogador com vontade de jogar, ganhar e ajudar não só com a minha experiência mas também com as qualidades individuais que o treinador conhece e que os meus colegas também já estão familiarizados", comentou.

Assumindo que atualmente Portugal parte como favorito para qualquer competição, o médio português diz que todo o cuidado é pouco porque "estas fases são momentos em que todas as equipas querem dar o seu melhor".

"Temos um grupo muito transversal, com grande qualidade. Sabemos que ainda estamos a ganhar rotinas, porque estamos agora a começar este novo ciclo, mas acaba por ser uma equipa com forte, com verticalidade, o que já mostrámos contra a Albânia", referiu Tomás Podstawski, acrescentando que é preciso " ir passo a passo, com calma, porque isto é uma longa caminhada".

O jogador falava após o treino da manhã, em que o selecionador, Rui Jorge, trabalhou apenas com os médios e avançados, ensaiando jogadas de ataque e pressão ofensiva. A equipa nacional volta a treinar às 17:30, com todos os atletas.

A seleção fica em Rio Maior até quarta-feira, dia em que rumará a Penafiel, para ali defrontar a Hungria, no Estádio 25 de Abril, na sexta-feira, a partir das 17h15. A 12 de outubro, a equipa parte para a Grécia e enfrenta a seleção helénica no dia seguinte, em Xanthi, às 18h30.