Bruno Fernandes garantiu hoje que a confiança está em alta entre os futebolistas da seleção portuguesa de sub-21, que esta sexta-feira defrontam a Hungria, no segundo jogo da fase de apuramento para o Europeu de 2017.

"A confiança está em alta. Acho que temos de continuar pelo mesmo percurso que fizemos no último estágio, com a vitória por 6-1 [frente à Albânia]. Queremos continuar com este bom momento e ganhar já o próximo jogo", referiu o médio após o treino de hoje, em Rio Maior, onde a equipa está a estagiar desde segunda-feira.

O médio, que atua na Udinese, em Itália, sabe que as expetativas que recaem sobre a prestação da equipa são altas, mas isso não o intimida.

"As expectativas devem ser altas porque estamos a representar o país e a seleção nacional. É bom saber que o povo português conta connosco depois do último Europeu [segundo lugar], que foi importante para a nossa nação, e queremos continuar a fazer com que Portugal esteja nas ‘bocas do mundo’", referiu.

Mesmo destacando o facto de a seleção ter "um grupo muito bom, muito unido e com muita qualidade", Bruno Fernandes não espera facilidades dos jogos com a Hungria e a Grécia.

"As seleções que nós vamos defrontar são seleções muito aguerridas, que correm muito e que lutam por todas as bolas. Serão jogos muito difíceis", antevê.

Capitão de equipa no último jogo, que conta apenas com 10 internacionalizações, espera voltar a merecer a confiança do selecionador nacional, Rui Jorge.

"É um grande orgulho representar a seleção nacional e, sendo capitão, o orgulho é ainda maior. É a coisa mais importante que pode acontecer a um jogador", afirma o internacional português, que reconhece que cresceu "bastante" com esta experiência no futebol italiano.

No treino de hoje, Rui Jorge apenas não pôde contar com Francisco Ramos, que trabalhou condicionado devido a uma indisposição gástrica.

Este foi o último treino que a equipa fez em Rio Maior, viajando esta tarde, de autocarro, para Penafiel, onde, na sexta-feira, pelas 17h15, defrontará a Hungria, no Estádio Municipal 25 de Abril.

O jogo, a contar para a segunda jornada do Grupo 4 de qualificação para o Campeonato da Europa de 2017, na Polónia, terá entradas livres.