A seleção portuguesa de sub-21 está a vencer a Grécia por 1-0 ao intervalo, em jogo da 3ª jornada do Grupo 4 do apuramento para o Europeu 2017 em sub-21. Os lusos entraram mal no jogo mas subiram de rendimento até ao golo de Gonçalo Guedes, aos 45 minutos.

Para este encontro com os gregos, o terceiro da fase de qualificação, o selecionador luso fez várias mexidas no onze que derrotou a Hungria no passado dia 6 de outubro. Rui Jorge mudou toda a frente de ataque, com as entradas de Gelson Martins, Ricardo Horta e Gonçalo Guedes. O meio-campo e a defesa não sofreram alterações.

A formação de Rui Jorge não entrou bem no jogo e mostrou muita dificuldade em adaptar-se ao relvado irregular do estádio Xanthis, palco do jogo. Os portugueses sentiam dificuldades no domínio de boa mas também no passe, perdendo inúmeras bolas.

A Grécia "apertou" Portugal até aos 15 minutos mas o lance de maior perigo nasceu de uma perda de bola de Edgar Ié na defesa. O jovem central luso ainda foi a tempo de corrigir a sua "asneira" e fazer um grande corte evitando o tento dos gregos.

Depois, com Bruno Fernandes a encher o campo, Portugal pegou no jogo e começou a jogar mais no meio-campo contrário, embora sem grandes oportunidades de golo. Dois cruzamentos perigosos de Cancelo, aos 29 e 33, lançaram o pânico na área grega mas não apareceu nenhum português para finalizar.

Aos 37 minutos, Bruno Fernandes colocou à prova o guarda-redes Barkas, que fez uma grande defesa, depois de uma grande jogada de Gelson Martins. O extremo passou por cinco jogadores até fazer o centro para a área. Dois minutos seguintes seria a vez de Bruno Fernandes, tentar a sua sorte mas o remate saiu torto e por cima, após passe de Roni Lopes.

Depois de a Grécia equilibrar a contenda no meio-campo, acabou por ser a defesa a comprometer. Gonçalo Guedes aproveitou um passe de Bruno Fernandes, após ganhar a bola à saída da área grega para meter no jogador do Benfica. O extremo tirou um adversário do caminho e rematou para golo.

Portugal vai para o intervalo a vencer, num jogo em que entrou mal mas foi subindo de rendimento até ao golo.

Acompanhe o jogo no SAPO Desporto