O selecionador português de futebol de sub-21, Rui Jorge, manifestou-se hoje confiante na motivação do grupo para continuar o caminho 100 por centro vitorioso na qualificação para o Europeu.

Na véspera de Portugal enfrentar a Albânia, em Arouca, Rui Jorge disse acreditar que as características da Albânia se vão manter e que a seleção lusa vai "continuar a considerar os pontos fortes e ofensivos" da adversária para não se deixar surpreender neste quarto jogo do Grupo 4, marcado para as 17:15.

"Lá conseguimos vencer porque fizemos um bom jogo e conseguimos marcar golos na primeira parte e conseguimos ter uma vitória tranquila. A responsabilidade é a mesma de sempre, é dignificar a nossa camisola, o nosso país, da melhor forma. Claro que os resultados nos motivam a continuar. A grande motivação é sempre a vitória, que nos vai permitir alcançar o primeiro lugar", afirmou o selecionador.

Rui Jorge mostrou-se ainda satisfeito com a colocação de jogadores na seleção principal, como no caso mais recente de Ruben Neves, médio do FC Porto chamado por Fernando Santos para substituir o lesionado João Moutinho tendo em vista os jogos particulares com a Rússia e o Luxemburgo.

"O nosso grande objetivo é colocar ou ajudar a colocar jogadores na seleção principal e ficamos muito satisfeitos quando isso acontece. Só temos de ficar satisfeitos quando isso acontece", reforçou.

Na sua opinião, as transições para a seleção principal são motivadoras para os atletas, tal como as vitórias que esta equipa conquistou no grupo.

"O moral está bem, porque temos três jogos e três vitórias. Têm de estar moralizados porque têm feito um bom trabalho até aqui. Não acredito em deslumbramento nestes jogadores, estão motivados para demonstrar a sua qualidade", garantiu.

Diogo Jota, que foi chamado para render Ruben Neves, sendo mais recente convocado a esta seleção, com apenas 18 anos, não deve estrear-se no Estádio Municipal de Arouca, mas o técnico está apostado na sua integração no grupo de trabalho.

"O Jota está cá, ainda nem pertence a este escalão etário e vai-se integrando. É um jogador por nós observado há bastante tempo", finalizou o selecionador que espera ter "muita gente no estádio" a assistir ao Portugal-Albânia.

Portugal lidera o Grupo 4, com nove pontos em três jogos, enquanto a Albânia segue na segunda posição, com cinco pontos e quatro partidas disputadas. Seguem-se Hungria e Israel, ambas com quatro pontos, uma com três jogos disputados e a outra apenas dois.