O avançado Iúri Medeiros confessou hoje que "é especial jogar nos Açores" com a seleção portuguesa de futebol de sub-21, mas manifestou-se concentrado no jogo de quinta-feira, com o Liechtenstein, de apuramento para o Europeu.

"É sempre bom regressar aos Açores, a seleção já não vinha aqui há algum tempo e é sempre bom uma seleção vir cá. É especial para mim jogar aqui, mas agora estamos focados no encontro e queremos ganhar. Na seleção esperamos que os açorianos nos venham apoiar. Como açoriano, gostava de ter o apoio de todos. [São Miguel] não é bem a mesma ilha, mas também não fica assim tão longe e, para mim, é como se jogasse em casa", disse o jogador natural da Horta, Faial.

Iúri Medeiros falava no Campo do Lajedo, em Ponta Delgada, antes do primeiro treino de preparação para o jogo da próxima quinta-feira com o Liechtenstein, agendado para as 16h15 dos Açores (17h15 em Lisboa), no Estádio de São Miguel, do Grupo 4 de qualificação para o Campeonato Europeu que se vai realizar na Polónia em 2017.

O jogador emprestado pelo Sporting ao Moreirense sabe que a 'equipa das quinas' é favorita, mas não conta com facilidades frente ao Liechtenstein, apesar de Portugal liderar o grupo com vitórias nos cinco jogos realizados e o adversário somar seis derrotas em outros tantos encontros.

"Todos sabem que nós somos favoritos, mas isso não importa. Temos de encarar este jogo como encaramos os outros todos e esperamos ganhar porque queremos vencer os jogos todos do grupo. Só porque tem zero pontos e está em último lugar, não quer dizer que o Liechtenstein seja um adversário fácil. Queremos é fazer o nosso futebol e ganhar", afirmou.