A seleção portuguesa de sub-21 conquistou esta quinta-feira a sexta vitória em seis jogos no apuramento para o Europeu da modalidade, com um triunfo por 4-0 diante do Liechtenstein, construído nos primeiros 25 minutos da partida, disputada em São Miguel. Desde 2006 que uma seleção portuguesa não disputava uma partida nos Açores.

Contando com um notável manancial de talento, Rui Jorge lançou uma equipa inicial composta pelos seguintes jogadores: Bruno Varela; Carlos Mané, Rúben Semedo, Tobias Figueiredo, Rafa; Podstawski, Francisco Ramos e Rony Lopes; Iuri Medeiros, Gonçalo Paciência e Bruma.

Foram precisos apenas oito minutos para aparecer o primeiro golo do encontro. Iuri Medeiros bateu um canto no lado direito e Rúben Semedo desviou de cabeça, arrancando da melhor forma a estreia pela seleção de sub-21.

Frente a uma formação modesta, a equipa lusa demonstrou vontade de resolver a questão logo nos primeiros minutos e até aos 13 minutos chegou aos três golos. O segundo apareceu aos 10' e teve a assinatura de Tobias Figueiredo, que encostou de cabeça após assistência de Gonçalo Paciência, avançado que fez o terceiro golo do jogo três minutos depois, com um remate forte.

A vencer por 3-0, Portugal ficou próximo do quarto aos 20', mas Rafa atirou ao poste. O resultado não ficou fechado então mas ficou apenas quatro minutos depois, com Bruma a rematar com sucesso após um passe de Rony Lopes.

Com a goleada construída, a equipa de Rui Jorge deu-se ao luxo de baixar o ritmo até ao intervalo, quase limitando-se a gerir a vantagem. O segundo tempo arrancou com duas ocasiões para Gonçalo Paciência, mas o avançado não conseguiu aumentar o seu registo de golos na partida.

Depois dessas duas ocasiões, e mesmo contando já com André Silva, Leandro Silva e Gonçalo Guedes em campo, Portugal continuou apenas a gerir o ritmo da partida, com o resultado a manter-se nos 4-0 até ao apito final.

A equipa das 'quinas' soma 18 pontos em seis jogos disputados e lidera de forma isolada o grupo 4 de qualificação para o Europeu de sub-21.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.