Qual.Euro Sub-21

30-08-2016 11:42

Francisco Geraldes: "Tenho que provar que mereço estar na Seleção de Sub-21"

Francisco Geraldes quer apuramento dos sub-21 de Portugal já na sexta-feira.
Francisco Geraldes com a camisola do Moreirense
Foto: Lusa

Francisco Geraldes com a camisola do Moreirense

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O médio Francisco Geraldes frisou hoje a importância de a seleção portuguesa de futebol de sub-21 vencer Israel, na sexta-feira, para assegurar o apuramento para o ‘play-off' de acesso ao Euro2017.

Portugal tem dois jogos para garantir o apuramento (Israel na sexta-feira e Grécia na terça-feira), mas o jogador que alinha no Moreirense emprestado pelo Sporting quer carimbar o 'passaporte' para a fase seguinte logo no primeiro desafio, em Paços de Ferreira.

"Uma primeira vitória dá-nos esse apuramento e é isso que procuramos. Embora tenhamos dois jogos, e são os dois para vencer, esse é o principal objetivo", disse à margem do treino matinal da seleção no Estádio 1.º Maio, em Braga.

O jogador notou que "Portugal joga sempre para vencer" e que a campanha 100% vitoriosa até agora da turma orientada por Rui Jorge se deve "à qualidade dos jogadores e do trabalho e à exigência diária do compromisso com a seleção".

Titular do Moreirense nas três primeiras jornadas do campeonato, Francisco Geraldes, de 21 anos, não considera, contudo, que tenha lugar assegurado na equipa, embora admita que estar a jogar na I Liga ajudou à convocatória.

"A qualidade individual na seleção é enorme, tive a minha oportunidade agora e tenho que provar que mereço estar aqui", disse o canhoto, estreante nos sub-21.

Com o mercado a fechar, Francisco Geraldes defendeu ainda que "quem é chamado a este palco tem que estar 100% focado e tudo o resto tem de passar despercebido".

Carlos Mané foi o único ausente do treino desta terça-feira e deve falhar também a sessão da tarde (treino aberto ao público no '1.º de Maio') porque se encontra na Alemanha a concluir a sua transferência para o Estugarda, por empréstimo do Sporting.

Portugal, vice-campeão europeu do escalão, lidera o Grupo 4, com 18 pontos, mais seis do que a Albânia, segunda classificada com mais dois jogos disputados e mais sete do que Israel, terceiro, que defronta na sexta-feira, às 17:15, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.

Conteúdo publicado por Sportinforma