O futebolista Gelson Martins disse hoje que a seleção portuguesa sub-21 tem de criar soluções para vencer, na terça-feira, a Grécia, em jogo do grupo 4, e garantir o apuramento direto para o Euro2017 da categoria, na Polónia.

O extremo do Sporting frisou a necessidade da equipa voltar aos golos em Barcelos, depois do ‘nulo' frente a Israel, na sexta-feira, em Paços de Ferreira, que foi também o primeiro empate da fase de qualificação, após seis vitórias seguidas, e de encontrar forma de contornar uma postura grega que se espera defensiva.

"Sentimos que as equipas vêm com respeito e jogam muito atrás. Temos de arranjar situações para podermos ultrapassar isso. Na terça-feira, temos de entrar no jogo para marcar golos e ganhar", adiantou, após o treino, que decorreu no Campo Albano Coelho Lima, em Pevidém (concelho de Guimarães) e contou com os 23 convocados.

O jogador, de 21 anos, garantiu que a ‘seleção das quinas' fez tudo para vencer frente aos israelitas, mas não conseguiu marcar, recusando, porém, falta de inspiração dos jogadores, uma vez que "o jogo parecia ser simples, mas não foi", devido ao bloco "baixo" do adversário.

O ala leonino, apesar do empate, destacou-se no Estádio Capital do Móvel, ao realizar uma finta ‘vistosa' sobre um adversário, logo no início do jogo, mas descreveu o lance como algo "normal", apesar da "confiança" que tem ganhado ao ser opção frequente no seu clube e na seleção.

"Em todas as épocas, tento trabalhar no máximo. Esta não é exceção. É fazer sempre o máximo para ser opção, seja na seleção ou no clube", referiu, acrescentando que tem crescido "em todos os aspetos", em resultado da "experiência" que tem vindo a adquirir.

Gelson Martins considerou ainda que a constante presença na seleção de Rui Jorge dá-lhe "boa imagem" e confessou que trabalha sempre com o objetivo de poder chegar à seleção principal, apesar de estar ciente do "muito trabalho" que tem pela frente.

Portugal, vice-campeão europeu do escalão, lidera, após sete jogos disputados do Grupo 4, com 19 pontos, e defronta a Grécia na terça-feira, pelas 17:15, no Estádio Cidade de Barcelos, garantindo o apuramento direto para o Euro2017 em caso de triunfo.