Sub-21

04-09-2016 11:47

Rúben Neves promete "dobro" do trabalho para vencer a Grécia

Portugal podia já ter assegurado esse apuramento na sexta-feira, em Paços de Ferreira, mas não foi além de um empate (0-0) com Israel.
Rúben Neves
Foto: MARIO CRUZ / LUSA

Rúben Neves

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O médio Rúben Neves disse hoje que a seleção portuguesa de futebol de sub-21 vai "trabalhar o dobro" diante da Grécia, na terça-feira, em Barcelos, para garantir o apuramento para o Euro2017 da categoria.

Portugal podia já ter assegurado esse apuramento na sexta-feira, em Paços de Ferreira, mas não foi além de um empate (0-0) com Israel, mas tem nova oportunidade com a Grécia.

O médio, de 19 anos, frisou que Portugal fez tudo para vencer Israel, garantindo que a equipa sabe com o que pode contar do oponente de terça-feira e que "está bem, preparada e motivada" para bater a seleção helénica.

"Sabemos que temos novamente que deixar tudo em campo, como contra Israel. Infelizmente não conseguimos o nosso objetivo, mas queremos conseguir o apuramento já neste jogo", afirmou o médio antes do treino deste domingo, no Estádio 1º de Maio, em Braga.

"Vamos trabalhar o dobro para conseguir já o apuramento", reforçou.

Para Rúben Neves, Portugal joga "sempre para ganhar" e os jogadores querem aproveitar a última oportunidade para garantir o apuramento para o Euro2017 em casa.

O jogador do FC Porto, que realçou a oportunidade dada por Rui Jorge para jogar, recusou ainda ideia de algum nervosismo como razão para o empate com os israelitas.

"Sabíamos perfeitamente com o que podíamos contar, não foi nervosismo, demos tudo, saímos do campo com a consciência tranquila de que deixámos tudo o que podíamos", disse.

O médio considerou que, fruto da excelente campanha de Portugal nesta fase de qualificação (seis vitórias nos primeiros seis jogos), os adversários "vão ganhando respeito" e "fazem o seu jogo", pelo que, diante de equipas mais defensivas, a seleção nacional tem "que ter muita mais paciência e circular a bola para arranjar mais espaços".

Com todos os jogadores disponíveis, Portugal, vice-campeão europeu do escalão, que lidera o Grupo 4, com 19 pontos (sete jogos disputados), defronta a Grécia na terça-feira, às 17:15, no Estádio Cidade de Barcelos, garantindo o apuramento direto para o Euro2017 em caso de triunfo.

Conteúdo publicado por Sportinforma