Em declarações à TVI, Rui Jorge realçou que Portugal conquistou o “direito de estar com conforto” na fase final do Euro2017.

“Havia o desejo de que o [apuramento] fosse no primeiro jogo. Se não fosse no primeiro, queríamos no segundo. Se não fosse neste, íamos ao terceiro. Ganhámos o direito de estar com conforto nesta fase, de nos últimos quatro jogos precisarmos apenas de uma vitória contra Israel ou num dos outros três jogos. Conseguimos hoje. Eventualmente na pior primeira parte que tivemos nesta qualificação”, disse o selecionador dos Sub-21, explicando o porquê de uma má primeira parte.

“Não sei por que aconteceu. Quer dizer, tenho uma ideia. Estava bastante calor, mas não gosto de utilizar desculpas quando as coisas correm mal. Acho que realmente [o calor] foi um entrave a uma melhor qualidade de jogo. Na segunda parte melhorámos”, acrescentou.

A seleção Sub-21 de Portugal venceu, esta terça-feira, a Grécia por 1-0 no Estádio Cidade de Barcelos, garantindo assim a qualificação para o Euro2017, que se disputará no próximo verão na Polónia.