No primeiro treino dos convocados de Rui Jorge, apenas o jogador do Benfica não treinou integrado e fez trabalho físico condicionado, devido a um traumatismo no pé esquerdo.

Antes do treino, Domingos Duarte disse que os jogadores querem “continuar a ganhar e dar a melhor resposta” nestes dois particulares, depois de Portugal ter garantido o apuramento para a prova, com oito vitórias e dois empates.

“Somos uma seleção que venceu quase todos os jogos e acho que eles [outras equipas] viram o nosso trajeto e querem ganhar-nos e criar o maior número de dificuldades. Mas nós só temos de estar preocupados com o nosso trabalho e acho que se fizermos o nosso [trabalho] estamos mais perto de vencer”, afirmou.

O defesa emprestado pelo Sporting ao Belenenses diz que “a República Checa é uma equipa que também vai estar no Europeu e vai criar algumas dificuldades”, considerando que “a Holanda é um tubarão” e que, apesar de não estar no Europeu, tem qualidade.

“Qualquer jogador ambiciona chegar à seleção AA e estando nos sub-21 estamos mais perto de lá estar”, concluiu.

Portugal defronta a República Checa, na sexta-feira, às 17:15, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, e a Holanda, a 15 de novembro, às 18:30 locais (menos uma hora em Portugal continental), em Doetinchem.