Rui Jorge, selecionador português de sub-21, revelou hoje o possível impedimento na utilização do jogador da Real Sociedad, apesar da sua integração no estágio da equipa para os jogos particulares com a República Checa e a Holanda, inseridos na preparação para o Europeu de futebol de 2017.

"O Kevin tem muita qualidade, está a integrar-se bem e penso que nos irá ajudar. Não sabemos ainda se irá jogar nestes jogos, por questões meramente burocráticas, mas é importante tê-lo aqui", declarou.

Em conferência de imprensa realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras, o técnico português, de 43 anos, confirmou ainda que o avançado Diogo Jota "dificilmente será utilizado" na sexta-feira diante da seleção checa: "Não treinou ontem [quarta-feira], porque sofreu um toque no jogo do FC Porto com o Benfica. Pode ir para o banco, mas em princípio estará fora do jogo de amanhã".

No treino que se realizou após a conferência da imprensa, Rui Jorge contou com os 23 jogadores no relvado. Diogo Jota voltou a treinar condicionado, surgindo com uma ligadura na coxa esquerda, mas participou de forma integrada nos exercícios com os colegas durante os 20 minutos abertos à imprensa.

Portugal defronta a República Checa na sexta-feira, às 17:15, num jogo particular marcado para o Estádio do Bonfim, em Setúbal, visitando ainda a Holanda para outro teste na próxima terça-feira, em Doetinchem. A fase final do Campeonato da Europa de sub-21 vai decorrer entre 16 e 30 de junho de 2017, na Polónia.