Europeu Sub-21

28-11-2016 13:45

Quatro portugueses entre os mais bem-sucedidos

William Carvalho, João Mário, Bernardo Silva e Raphael Guerreiro surgem entre os 11 jogadores eleitos pela UEFA.
Portugal training session
Foto: Lusa

Bernardo Silva. avançado do Monaco

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

William Carvalho, João Mário, Bernardo Silva e Raphael Guerreiro surgem entre os 11 jogadores eleitos pela UEFA que, desde a sua participação por Portugal no Europeu de Sub-21, em 2015, tiveram o melhor percurso.

Na semana em que vai ficar a saber-se o alinhamento da fase final do Europeu Sub-21 em 2017, que vai decorrer na Polónia, a UEFA recordou a competição que decorreu na República Checa e em que Portugal acabou derrotado na final, nas grandes penalidades (4-3), pela Suécia.

Apresentando os jogadores segundo as suas posições em campo, a UEFA escolheu os quatro portugueses e ainda Victor Lindelof, o defesa do Benfica que saiu com o troféu da final em Praga, para ilustrar os trajetos de sucesso.

William Carvalho foi considerado o melhor jogador desse Campeonato da Europa.

Neste ‘onze’, à frente do guarda-redes Marc-André ter Stegen (Alemanha/FC Barcelona), o defesa direito Joshua Kimmich (Alemanha/Bayern Munique), os defesa centrais Victor Lindelöf (Suécia/Benfica) Andreas Christensen (Dinamarca/Borussia Mönchengladbach)e o defesa esquerdo Ludwig Augustinsson (Suécia/FC Copenhaga).

O meio-campo defensivo é povoado por João Mário (Portugal/Inter Milão) e William Carvalho (Portugal/Sporting), o ‘corredor’ direito por Jesse Lingard (Inglaterra/Manchester United), o lugar de médio ofensivo por Bernardo Silva (Portugal/Mónaco) e a faixa esquerda por Raphaël Guerreiro (Portugal/Borussia Dortmund). Harry Kane (Inglaterra/Tottenham) é o avançado desta equipa.

A fase final do próximo Euro de sub-21 vai decorrer entre 16 e 30 de junho. O sorteio está agendado para quinta-feira, com Portugal integrado no Pote 1, ao lado da Alemanha.

Conteúdo publicado por Sportinforma