O selecionador nacional sub-21, Rui Jorge, prolongou o contrato que o ligava à Federação Portuguesa de Futebol até 2021.

Esta decisão tomada pela direção da FPF garante assim a continuidade de Rui Jorge e da sua equipa técnica na fase final do Euro 2017, a disputar na Polónia, e nas fases de apuramento para o Euro 2019 e 2021, assim como tem a possiblidade de treinar a seleção, caso esta se qualifique, nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

Romeu Almeida, Alexandre Silva e Fernando Brassard são outros dos elementos que compõem a equipa técnica de Rui Jorge.

Em declarações à FPF, Rui Jorge mostrou-se muito feliz pela renovação, salientando a assinatura de um termo de longa duração com a FPF: "Não são usuais contratos tão longos no futebol. Um contrato de quatro anos é uma prova inequívoca da confiança que depositam em nós", afirmou.

O técnico fez ainda uma avaliação "positiva" do trabalho efetuado até ao momento.

Rui Jorge disse mostrou-se ainda motivado em dar continuidade ao trabalho efetuado até ao momento:

"Acho que todas as pessoas, inclusive treinadores, sabem que se utilizarem jogadores da Seleção Nacional sub-21 adquirem um símbolo e uma garantia de qualidade. É claro que o trabalho feito nos clubes é sempre importantíssimo. Nós temos a felicidade de poder escolher depoisd esse trabalho magnífico e acreditamos que podemos e temos acrescentado valor a esses jogadores, tanto na parte desportiva como na parte humana", finalizou.

Fernando Gomes, presidente da FPF, elogiou o trabalho da atual equipa técnica, frisando que era "o corolário lógico" a renovação de contrato com o atual selecionador.

"Desde o início de funções da atual direção da FPF, os sub-21 só tiveram praticamente uma derrota e ela aconteceu na fase inicial do trabalho desta equipa técnica.Depois, conseguiram o apuramento para o Euro 2015; o apuramento para os Jogos Olímpicos 2016 e para o Euro 2017. Era o corolário lógico extender o contrato do Rui Jorge até final das nossas próprias funções", finalizou.