Futebol

25-05-2017 12:19

Renato Sanches e Cancelo chamados ao Euro sub-21

O selecionador de sub-21 chamou 25 jogadores, mas a lista terá de ser reduzida a 23 até o dia 6 de junho.
Renato Sanches
Foto: EPA

Renato Sanches

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Rui Jorge divulgou ao início da tarde desta quinta-feira os convocados de Portugal para o Europeu de Sub-21, que irá realizar-se em junho na Polónia.

O selecionador de sub-21 chamou 25 jogadores, mas a lista terá de ser reduzida a 23 até o dia 6 de junho.

A grande novidade é a chamada de Renato Sanches. O jogador do Bayern Munique ficou de fora dos convocados da Seleção A, pelo que é mais um ´reforço` de Portugal no ataque o título de sub-21. Outra chamada é a de Cancelo, jogador que vinha sendo convocado para a Seleção A.

Os 25 de Portugal para o Euro de Sub-21


Guarda-redes: Bruno Varela, Joel Pereira e Miguel Silva

Defesas: Fernando Fonseca, Pedro Reboucho, Kevin Rodrigues, João Cancelo, Edgar Ié, Rúben Semedo, Tobias Figueiredo.

Médios: Rúben Neves, Francisco Ramos, Tomas Podstawski, Renato Sanches, Francisco Geraldes, João Carvalho e Bruno Fernandes.

Avançados: Roni Lopes, Daniel Podence, Diogo Jota, Gonçalo Guedes, Iuri Medeiros, Ricardo Horta, Bruma e Gonçalo Paciência.

A seleção portuguesa, que integra o Grupo B, estreia-se com a Sérvia, na cidade de Bydgoszcz, às 17:00 (horas de Lisboa), no dia 17 de junho, três dias depois defronta a Espanha, em Gdnya, às 20:45, encerrando a fase de grupos frente à Macedónia, a 23 de junho, na mesma cidade e também às 20:45.

As 12 equipas estão divididas em três grupos de quatro, apurando-se para as meias-finais as três vencedoras dos respetivos grupos, assim como a melhor segunda classificada de todos os grupos.

A equipa das 'quinas’, vice-campeã europeia da categoria, estagia na Cidade do Futebol a partir de 29 de maio e tem partida marcada para a Polónia a 08 de junho.

Após o primeiro encontro, no dia 17 de junho, frente à Sérvia, os sub-21 lusos viajam para Gdynia, onde disputarão os restantes encontros da fase de grupos.

Conteúdo publicado por Sportinforma