Francisco Ramos falou sobre as ambições dos sub-21 no Europeu, que terá lugar na Polónia, considerando que a equipa tem qualidade para disputar o título.

"Sabemos que somos uma seleção forte, com jogadores experientes a nível europeu, que jogam ao mais alto nível, mas os outros também são muito fortes. Seremos mais fortes se jogarmos todos como equipa e mostrarmos a nossa qualidade individual e coletiva", disse o médio dos quadros do FC Porto em conferência de imprensa.

"Todos temos esse sonho, há gente que já foi vice-campeã europeia e campeã mesmo. Sabemos que cada jogo será muito importante e faremos de tudo para vencer. Somos todos sub-21 e estamos focados no Europeu, é assim que vamos encarar jogo a jogo", acrescentou.

Francisco Ramos destacou ainda a chamada de jogadores mais experientes como Renato Sanches e João Cancelo, que, na sua opinião, têm ajudado a equipa.

"A seleção vice-campeã frente à Suécia era muito forte, esta também é muito forte, com nomes com o Cancelo ou Renato, que nos vêm ajudar (...) Partilhar o balneário ou o campo com o Renato é sempre um prazer. É uma referência para mim também, está cá com todo o gosto e para nos ajudar, tal como nós a ele. Vamos ajudá-lo a fazer coisas boas, como ele a nós", sublinhou.

Francisco Ramos cumpriu grande parte da temporada na equipa B do FC Porto, mas não se mostra preocupado com o futuro.

"Não estou muito preocupado com isso. O FC Porto é o meu clube e deixa-me sempre um bocado ansioso. Mas o meu foco está aqui. Quero ajudar os meus colegas e espero que se resolva o melhor para o clube e para mim. Acho que não têm sido anos muito favoráveis para nós por muitos motivos, mas acho que está a voltar a mística de honrar a camisola", finalizou.