Europeu sub-21

01-06-2017 09:35

Daniel Podence: "Época no Sporting preparou-me melhor para os sub-21"

Médio 'leonino' acredita que ter feito uma segunda parte da época no clube de Alvalade lhe deu mais ferramentas para a presença na seleção portuguesa.
Daniel Podence contra Edu Machado do Boavista
Foto: MIGUEL A. LOPES / LUSA

Daniel Podence acha que boa época no Sporting lhe deu uma maior preparação para os sub-21

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Daniel Podence acredita que a segunda parte da época o preparou melhor para a seleção portuguesa sub-21, que irá participar no Campeonato Europeu da categoria.

"Acho que o Sporting tem um peso enorme [na minha boa época], devido aos objetivos com que me deparei na segunda parte da época, visto que é um grande clube em Portugal e na Europa e lutar por objetivos que é ser campeão e ganhar todos os jogos é sempre diferente. Isso fez-me subir o nível de exigência e acho que agora nos sub- 21 vim melhor preparado devido a essa exigência", afirmou o médio, em conferência de imprensa na Cidade do Futebol.

O jogador do Sporting acredita que fez uma boa época e acha que as pessoas não se devem esquecer disso, não obstante fazer um bom ou um mau Europeu.

"Acho que fiz uma boa época mas por muito que faça no Europeu, as pessoas pensam no trabalho desenvolvido. Espero fazer uma boa competição, mas sei que fiz uma boa época e acho que as pessoas não se podem esquecer disso", referiu Podence, que não tem medo da competitividade no seio da seleção portuguesa.

"Há uma grande competitividade dentro do grupo, há muita qualidade, acima de tudo. Mas penso muito em mim, nas minhas qualidades. Tento deixar de parte aquilo que os outros fazem, foco-me mais em mim, naquilo que eu possa fazer. Quanto ao que os outros possam fazer, melhor para o grupo. Vou tentar dar o meu melhor para poder ajudar a equipa", explicou.

A seleção portuguesa sub-21 vai disputar o campeonato da Europa, que se disputa na Polónia, entre 16 e 30 de junho.

A equipa lusa arranca a participação diante da Sérvia, no dia 17 de junho, seguindo-se os embates com a Espanha, a 20, e Macedónia, a 23.

Conteúdo publicado por Sportinforma