Europeu sub-21

05-06-2017 09:40

João Cancelo: "Não foi uma temporada boa no Valência"

Lateral português fez a antevisão da prestação que a seleção portuguesa poderá ter no Europeu da modalidade.
João Cancelo
Foto: MANUEL DE ALMEIDA / EPA

João Cancelo acredita que não teve uma boa época no Valência

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

João Cancelo acredita que não passou por uma boa temporada no Valência. O lateral português diz que o seu foco está agora apenas na seleção sub-21.

"Não foi uma temporada boa no Valencia mas estou aqui para ajudar a seleção e os seus objetivos. O que passou, passou, agora estou só a pensar na seleção", afirmou o jogador, em conferência de imprensa, afirmando que "não sabe como será a próxima época".

O jogador deixou ainda a sua opinião sobre a dobradinha do Benfica e a vitória de Cristiano Ronaldo na Liga dos Campeões.

"É claro que fiquei contente [com a dobradinha]. O Benfica é o clube do meu coração e quanto mais êxito o clube tenha, mais contente eu fico. Espero que as coisas continuem a correr bem ao Sport Lisboa e Benfica", afiançou. Sobre Ronaldo, deu os parabéns por mais uma conquista.

"Fico contente pelo Cristiano, ele é um grande exemplo para os jogadores mais jovens e foi uma grande conquista", referiu.

O futebolista recordou que foi devido ao trabalho realizado na seleção sub-21 que chegou a representar a formação principal de Portugal, frisando que o presente passa pela equipa liderada pelo selecionador Rui Jorge.

"Sinto que faço parte deste grupo. Foi com ajuda deste grupo que consegui atingir a seleção A e venho aqui para ser mais um ajudar a seleção, assim como espero que os meus colegas me ajudem a mim", começou por dizer o atleta do Valência, acrescentando: "As expetativas [para o Europeu] estão altas, foi um ano bom para Portugal e vamos lá [Polónia] tentar a melhor prestação possível".

Sobre o Europeu sub-21, João Cancelo sabe que Portugal vai defrontar uma equipa da Espanha com "muita qualidade", mas está confiante nas capacidades da equipa lusa.

"Penso que qualquer uma das seleções vai estar presente no campeonato é favorita. Há seleções muitos fortes, mas Portugal tem uma palavra a dizer. Eu acho que qualquer um dos três tem o nosso respeito, mas sabemos que também nos vão respeitar a nós. Vamos tentar fazer uma prestação positiva e vamos pensar jogo a jogo".

A seleção portuguesa sub-21 vai disputar o campeonato da Europa, que se disputa na Polónia, entre 16 e 30 de junho.

A equipa lusa arranca a participação diante da Sérvia, no dia 17 de junho, seguindo-se os embates com a Espanha, a 20, e Macedónia, a 23.

Conteúdo publicado por Sportinforma